RESENHA - Pretinho Nada Básico (NOVEX)



Oi gente, a resenha de hoje é sobre um produto que eu fiquei super curiosa pra usar, o NOVEX PRETINHO NADA BÁSICO, um produto novo no mercado. Bom, eu não costumo usar muito os cremes da NOVEX mas, esse me deixou curiosa por isso comprei. 

SOBRE O PRODUTO:"O NOVEX Pretinho Nada Básico foi feito pra você que ama um cabelo preto, liso e super tradado. Sua fórmula com óleo de amaranto e extrato de pérola negra vai trazer muito mais brilho, força, crescimento para fios e deixar você ainda mais fascinante."(informações retiradas da embalagem do produto)*

COMPOSIÇÃO: aqua, cetearyl alcohol, butyrospermum parkii butter, zea mays starch,  glycine soja oil, cetrimonium chloride, parfum, benzyl alcohol,  hydroxyethyl urea, alcohol, cl 77266, ceteareth-60, myristyl glycol, benzoic acid, bht, ricinus communis seed oil,  sorbic acid, peg-90m, butylphenyl methylpropional, coumarim, latic acid, helianthus annuus seed oil, glycerin, amaranthus caudatus seed extract, diisostearyl malate, hydrolyzed pearl, gluconolactone, sodium benzoate, potassium sorbate, rosmarinus officinalis leaf extract, calcium gluconate. (informações retiradas da embalagem do produto)*

TEXTURA:

O QUE EU ACHEI: Já aviso logo que o produto é liberado para as técnicas de LOW e NO POO, podendo também ser usado pra CO-WASH. Eu paguei R$8,00 nesse produto no mercado aqui perto e vim dar minha opinião sobre ele. 

Primeiro de tudo, ele é HIDRATANTE e é isso! Na composição constam o óleo de amaranto, o extrato de pérola negra, óleo de girassol, extrato de alecrim, óleo de rícino e glicerina, porém, o efeito no meu cabelo foi completamente hidratante. 

Bom, eu sou completamente louca por CO-WASH então, a minha opinião é sempre a mesma, dá pra usar como co-wash? - Então é assim que vai ser usado! Eu não costumo comprar os cremes de novex justamente pelo fato da maioria deles serem hidratantes e eu prefiro produtos nutritivos. Mas, como eu estava querendo dar uma diversificada por aqui, resolvi trazer ele. 

Eu gostei do efeito no meu cabelo, ele ficou soltinho e esvoaçante. O público alvo desse produto são as pessoas com cabelos pretos e lisos, tanto tingidos quanto naturais e também, para os cabelos alisados e/ou com henê. O meu cabelo é liso natural e de cor castanhas. 

Eu imaginei que esse produto seria um banho de brilho que em algum nível tingiria o cabelo, até porque a máscara é cinza bem escuro. Usei no meu cabelo e não alterou em nada a cor dele, mesmo com uso progressivo, enfim, acredito que a proposta seja mesmo dá só um banho de brilho.

O Ph da máscara é 3,4 o que me faz acreditar real que a proposta seja um banho de brilho, funcionou? - Sim!
Eu fico imaginando que num cabelo tingido de preto ou mais escuro que o meu o brilho do preto fique bem acentuado, em suma, gostei do produto e aprovei ele.

Uma coisa importante de salientar é que se você for loira, ruiva, colorida etc, etc, você também pode usar esse produto sem correr o risco dele pigmentar o seu fio. O cheiro dele na minha opinião é de talco, o que não me incomoda, eu até gosto, ele fica bem suave no cabelo. 

O tempo de ação é de 3 a 10 minutos e eu testei das duas formas, no período mais longo eu posso dizer que senti mais hidratação. Eu usei como CO-WASH/TRATAMENTO o que quer dizer que eu lavei o cabelo com ele e deixei agindo no cabelo e couro cabeludo pelo tempo estipulado pela marca.

Achei ótimo, limpou bem o meu couro cabeludo, hidratou meu cabelo, eu achei que meu cabelo absorveu super bem o produto mas, sigo preferindo produtos nutritivos pois o meu cabelo é naturalmente seco e eu sinto ele melhor quando uso produtos nutritivos. Bom, é isso galera, já estou de olho em outros produtos da NOVEX pra resenhar aqui, o que significa que esse produto passou pelo meu crivo hahaha.

RESULTADO:

Comentários

Postagens mais visitadas

Marcadores

Mostrar mais